Adicione ao favoritos

sábado, 25 de agosto de 2007

Noticía Interessante: "Disco-voador ecológico" irá transportar 125 passageiros

Pesquisadores da Universidade Delft, na Holanda, projetaram um avião "ultra - ambientalmente correto", no formato de um disco-voador. O motivo para tal substituição é o fato de que o desenvolvimento das aeronaves como conhecemos chegou ao limite da economia em emissão de poluentes. Segundo os pesquisadores, com a utilização de novos formatos e materiais mais leves (como este disco-voador), haverá redução na emissão de poluentes na atmosfera de maneira considerável.
.
Isso será possível, ainda segundo os responsáveis pelo projeto, pois os propulsores -provavelmente a jato - serão totalmente integrados à estrutura da nova aeronave, o que diminuirá de forma consistente o chamado arrasto. Aliado aos novos materiais e à revolucionária aerodinâmica, a previsão é de que a emissão de poluentes como CO2 seja reduzia em 50%, podendo chegar a 80% em outros gases que normalmente são expelidos pelas turbinas a jato. Da mesma forma, a redução sonora deve chegar a 50%.
.
O "disco-voador ecológico" terá capacidade para 125 passageiros e os pesquisadores afirmam que não é razoável esperar que esse novo avião, seja lá qual for o seu aspecto, decole antes de 2020.
.
O projeto foi nomeado CleanEra, e de acordo com a equipe, conhecida como DELcraFTworks, este conceito será difundido em novos projetos.
.
PC Info Brasil

Nenhum comentário: