Adicione ao favoritos

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Wubi — Windows Ubuntu Installer 7.04.04

Wubi é uma inovação para os entusiastas do software livre ou para aqueles que sempre quiseram instalar o Linux, mas não sabiam como particionar seu disco rígido. Este pacote é um instalador do Ubuntu, uma das distribuições Linux mais atualizadas e de fácil acesso, dentro do próprio Windows. O Ubuntu é baseado no Debian e na última versão incorporou a tecnologia XGL.
A vantagem deste instalador é que não são necessárias partições. Durante a inicialização (boot) do sistema, você escolhe qual sistema operacional quer usar. O Wubi não fica devendo em nada em performance ao Ubuntu tradicional e apresenta as mesmas funcionalidades. De brinde você ainda ganha dois softwares instalado no pacote: o Mozilla Firefox e o OpenOffice.
Antes de ter medo do Linux, fique tranqüilo: há um prático desinstalador que retira o Ubuntu da sua máquina da mesma maneira que qualquer outro programa. E, falando em instalação, existe um novo instalador incorporado no pacote: o Lupin.
Como Funciona?
Após instalar o Wubi, o programa baixará automaticamente a distribuição Ubuntu, a qual possui cerca de 700 MegaBytes. Assim, ao reiniciar o computador, o usuário poderá escolher entre Windows ou Linux (Ubuntu). Ao selecionar o SO de código-fonte aberto, o sistema se encarregará de instalá-lo automaticamente — o que pode demorar um pouco na primeira vez. Uma vez instalado, basta escolher com qual sistema você deseja entrar no computador quando ele é ligado: Windows ou Ubuntu!




Requerimentos:
CPU de 1GHz
3 GB de espaço disponível em disco rígido
256MB de memória RAM.

Tamanho:
9,80 MB



3 comentários:

Anônimo disse...

7.5!@#$%¨&*()

Anônimo disse...

Ao baixar o Ubuntu ele já vem com o Instalador, não precisa usar isso!

Paulo Castro disse...

Eu uso o VMware Player, é muito melhor, o Wubi tem que ficar reiniciando pra trocar de OS, eu so tc Ctrl+Alt e ja estou de volta ao windows,2segundos no maximo, é a mesma coisa do sistema normal, voce pode usar o live cd ou instalar na maquina, e pra desinstalar é so excluir a pasta, nao altera nada no windows, show de bola, logo logo vou por um post la no meu blog sobre o VWware Player.