Joost é o projeto mais recente de Niklas Nennström e Janus Friis, os mesmos criadores dos programas KaZaA e Skype. A idéia é revolucionar o mundo digital de novo, mas agora com um projeto ainda mais ambicioso: televisão via internet. O programa tem causado polêmica no mundo todo, sendo capa de jornais e revistas famosas.
A interface é a própria tela do seu monitor. Ao lado esquerdo localiza-se a guia “My Channels” (Meus Canais) e ao lado direito “My Joost” (Meu Joost). Na extremidade superior situa-se o logotipo do canal e o quadrado simboliza o menu principal de programação e opções.
.
My Joost: Abre o “Widget Menu” no canto inferior esquerdo da tela. Nele estão disponíveis opções para bate-papo, convidar amigos, dar nota para os programas, recursos interativos para blogs, notícias em RSS, relógio, messenger interno e opções avançadas.
- Windows XP com Service Pack 2 instalado e DirectX 9.0c
- Processador de 500 MHz
- 512Mb de memória RAM
- Uma placa de vídeo atualizada com no mínimo 48Mb de memória VRAM.
- Cerca de 500 MB de espaço livre no disco rígido.
- Conexão de Banda Larga com a internet. O recomendado é uma taxa mínima de 1Mb para download e 512Kb para upload.
Uma hora de programação do Joost baixa cerca de 320 MB e envia 105 MB pela sua conexão. Se você possui um plano de assinatura de internet com um limite de 1GB, ele se esgotará em cerca de 10 horas. Para impedir o uso de banda pelo Joost, lembre-se de fechar ao aplicativo na barra de sistema (ao lado do relógio).
.
.
.
.
.
Vale a Pena?
O projeto Joost é tão atrevido quanto o campeão de acessos Youtube, contudo a proposta dos dois, por enquanto, segue caminhos diferentes. O YouTube explora a interação do usuário através de vídeos enviados e comentados por eles, ao passo que o Joost pretende tirar proveito do conteúdo das grandes redes televisivas adicionando bate-papos.
É desnecessário dizer que o novato e ousado programa ainda tem muitos degraus para subir na escada do sucesso. A interface gráfica é moderna, bonita, no entanto difusa e difícil de usar para os usuários mais inexperientes.Mas nem tudo que reluz é ouro.
O mínimo requerido para usufruir do software também não é dos menos exigentes, principalmente para os brasileiros. Em contrapartida, para acessar o YouTube é necessário apenas um navegador com suporte à tecnologia flash e um pouco de banda para realizar o carregamento dos vídeos.E tem outra: não é nem um pouco fácil se virar dentro do Joost.
Os menus não são muito intuitivos e possuem vários erros. Em determinados horários — geralmente por sobrecarga — os canais não funcionam corretamente e podem demorar a carregar. Ainda vale lembrar que Joost, por hora, não está em português.
Por outro lado, deve-se levar em conta que o projeto está dando apenas os primeiros passos, lançando novas versões periodicamente e planejando liberar o Beta para todos os usuários (atualmente apenas os convidados podem baixar o programa).Resumindo, testar o Joost neste momento vale a pena? Com toda a certeza! Embora os defeitos ainda atrapalhem, as portas de um mundo incrível estão abertas. Vídeos de alta-definição, carregamento surpreendente, canais televisivos de qualidade... Estamos presenciando a evolução da mídia digital. Embarque já nesta onda e sinta o gostinho do futuro!
Faça o Download do JOOST agora, antes é necessario se cadastrar, você receberá um e-mail para poder fazer o download do programa.
1° Cadastro - CLIQUE AQUI
2° Download - CLIQUE AQUI
Agora você já faz parte desse novo mundo! JOOST - TV Qualquer Hora, em qualquer lugar.
PC Info Brasil
3 comentários:
Massa vei to baixando
ja linkei seu blog na parceria, esse programa ai é massa mas a droga é que os programas n mudam fica um teempão com a mesma grade de programas =/
vlw ae
Oi gostaria de fazer parceria no banner. Meu blog eh http://winlix.wordpress.com
se quiser me manda um email winlix@gmail.com
Abraços
Postar um comentário